Responsabilidade Ambiental

compartilhar

 

A Carvalho Hosken valoriza o contato com o meio ambiente para promover uma vida com mais qualidade. O maior exemplo deste posicionamento é a Península, que teve seu terreno revitalizado por especialistas ambientais e paisagistas, sendo o único bairro a possuir 3,5 km de manguezal recuperado em seu terreno.

Preocupada com a Lagoa de Jacarepaguá, a Carvalho Hosken participou da construção da elevatória da Península, contribuindo para a despoluição das águas que envolvem a região.

Em local próximo à Península, foi inaugurado, em 1996, o Parque de Educação Ambiental Mello Barreto, que possui cerca de 50 mil m2 e teve seu projeto paisagístico encomendado aos arquitetos Fernando Chacel e Sidney S. Linhares, abrigando espécies da fauna e da flora típica dos manguezais.

No terreno denominado Gleba F, vizinho a Península, encontra-se em fase de preparação para abrigar um parque ecológico com 37.500 m2. Ao longo das avenidas da Barra da Tijuca, a Carvalho Hosken é corresponsável por canteiros centrais de vias públicas, onde realiza o paisagismo e a conservação dos jardins. Nestes ambientes públicos, a empresa vem criando espaços de contemplação, como as Fontes da Barra, que embelezam a Avenida Abelardo Bueno na altura do Centro Metropolitano. Já em trecho da Avenida João Cabral de Melo Neto, em frente ao CEO, está sendo desenvolvido um amplo espaço com paisagismo e entretenimento para a população.

Seus novos Bairros Planejados são uma evolução deste posicionamento. No Centro Metropolitano será possível observar irrigação automatizada com água de retardo e iluminação em Led.

Mais adiante, na Salvador Allende, a Ilha Pura já possui certificação Acqua, pré-certificação Leed Bairro, Selo Azul da Caixa Econômica Federal e vai contar com tratamento de águas cinzas, aquecimento solar, telhado verde, dispositivos economizadores para iluminação, carregamento para veículos elétricos e aproveitamento de águas pluviais.