• Parque Olímpico

    Em 2016, o Parque Olímpico vai receber as competições de 15 modalidades olímpicas, 9 paralímpicas e cerca de 120 mil visitantes por dia. A Carvalho Hosken participa da parceria público-privada, atuando na construção da infraestrutura que incluem o Centro Principal de Mídia (CPM), um Centro Internacional de Transmissão (IBC) e um hotel 4 estrelas com 22 pavimentos e 404 quartos. Após os jogos, o Parque Olímpico deixará um importante legado para a cidade: algumas arenas se transformarão no Centro Olímpico de Treinamento (COT), que ocupará 100 mil metros quadrados e será destinado a atletas olímpicos de alto rendimento.

  • Paisagismo

    A Carvalho Hosken é corresponsável pela conservação de canteiros centrais de vias públicas, em especial no trecho da Av. Luis Carlos Prestes, entre a Avenida das Américas e a elevatória de Península, e da Avenida Abelardo Bueno, entre Avenida Ayrton Senna e o Bairro Rio 2. Entre as espécies exóticas de palmeiras existentes nos canteiros, destacam-se a Palmeira Azul (Bismarckis nobilis), a Tamareira-das-Canárias (Phoenix canariensis) e a Palmeira Fuso (Hyophorbe verschaffeltii). Já nas proximidades do CEO, na Av. João Cabral de Melo Neto, está sendo construído um ambiente com paisagismo refinado e equipamentos de entretenimento público.

  • Fontes da Barra

    Localizado às margens da Avenida Abelardo Bueno, o parque Fontes da Barra tem projeto paisagístico assinado por Benedito Abbud e tem como objetivo estimular o relaxamento e a contemplação através do ritmo das águas, ajustado para promover a observação, tanto a pé quanto em movimento. A execução das instalações foi feita pela Ghesa Fuentes e conta com 4 módulos com 237m² de espelho d`água, 18 jatos parabólicos e 9 jatos verticais, todos com iluminação na cor branca.

  • Parque Ambiental Professor Mello Barreto

    Criado e mantido pela Carvalho Hosken, o Parque de Educação Ambiental Mello Barreto é uma conquista para a preservação do manguezal, ecossistema original da Barra da Tijuca, além de ser uma área de entretenimento para a população.

  • Elevatória da Península

    Construída em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Elevatória tem como objetivo reduzir a contaminação das águas da região e capacidade de impulsionar até 450 litros por segundo.