Apresentação

 

Península, um Bairro ecologicamente planejado.

 

Um projeto ecológico, a Península foi edificada em apenas 8% de uma área de 780 mil m², é o Bairro de mais alto padrão da Barra da Tijuca.

Cercada de vegetação de restinga e manguezais recuperados, flora e fauna típicas da região, possui dois parques com 45 mil m² cada um, cinco jardins temáticos e 3 km de trilha ecológica urbana plana, ao longo do único manguezal preservado em espaço urbano do Rio de Janeiro.

Ao caminhar pela Península, é possível observar o paisagismo planejado e o grande acervo cultural, com réplicas de esculturas clássicas, como as do italiano Gian Lorenzo Bernini e obras de renomados artistas contemporâneos: Franz Weissmann, Ascânio MMM, Rubens Gerschman, Agostinelli, Caciporé Torres, Zélia Salgado, Sonia Ebling, Vera Torres, Mario Agostinelli e Emanuel Araújo.

Para oferecer comodidade e conforto, o Bairro possui um mall de conveniência exclusivo, o Península Open Mall, composto por 29 lojas e 19 salas comerciais. Seu mix de produtos e serviços conta com: CCAA, delicatessen, pet shop, farmácias, praça de alimentação, clínica de estética, salão de beleza, barbearia, loja de material esportivo, papelaria, loja de suplementos, loja de cama mesa e banho, loja de informática, locadora, livraria, escola de música, escola de dança, CH Barra – a imobiliária da Carvalho Hosken, lavanderia e até um clube infantil.

Assim como os demais Bairros Planejados da Carvalho Hosken, a Península também tem associação de moradores própria, a ASSAPE, que administra as áreas do bairro preservando e valorizando o patrimônio dos moradores.

No Bairro está localizado o FontVieille, o empreendimento de mais alto padrão da Barra da TIjuca, considerado a "Jóia da Península". Para conhecer acesse: http://fontvieille.com.br/

 

 

Localização

Av. das Acácias - Barra da Tijuca

Galerias

Acervo

Lupa

Infraestrutura

Lupa