Apresentação

 

Rio 2, o primeiro bairro planejado do Rio de Janeiro inaugura uma nova forma de viver.

Lançado na década de 90, o Rio 2 é a primeira materialização da nova visão para a ocupação planejada do espaço urbano. Com 600 mil m², sua infraestrutura inclui mais de 100 mil metros quadrados de belos jardins, alguns projetados por Burle Marx, que compõem com as obras de arte dos residenciais e áreas externas.

O Bairro é interligado por 4 km de ciclovias, possui duas escolas, uma creche e um mall de conveniência. O Rio 2 Shopping conta com um mix diversificado que abrange supermercado, praça de alimentação completa, estúdio de Pilates, cabelereiro, clínica de estética, padaria, lavanderia, pet shop, uma filial do CCAA, casa lotérica, livraria, CH Barra – a imobiliária da Carvalho Hosken, caixa eletrônico, distribuídos em 29 lojas e 39 salas comerciais, garantindo praticidade e conforto aos moradores.

A Amorio2 – Associação dos Moradores, cuida da manutenção do bairro promovendo ainda atividades culturais e esportivas para a integração e o bem-estar da população residente. Por considerar fundamental para a preservação do projeto concebido a CH apoia as Associações através de uma área dedicada exclusivamente a este fim”.

O Rio 2 também conta com um acervo de arte com diversas réplicas inspiradas em obras clássicas, além de esculturas de Alfredo Ceschiatti, Mario Agostinelli e Hélio Rodrigues.

 

Localização

Avenida Embaixador Abelardo Bueno com Alfredo Ceschiatti

Galerias

Acervo

Lupa

Infraestrutura

Lupa