Há 45 anos, a Carvalho Hosken fincou o pé na Barra da Tijuca, de onde nunca mais saiu e onde criou uma marca registrada: os bairros planejados, a mais completa tradução do jeito de viver em uma região tão especial do Rio de Janeiro. E a estreia não poderia ter sido mais auspiciosa. Foi com o condomínio Atlântico Sul, de frente para a praia, que a incorporadora mostrou seus trunfos ao mercado: investimento em arquitetura diferenciada, paisagismo deslumbrante, arte por todos os lados e lazer completo reunido em um clube privativo. Desde então, a fórmula bem sucedida vem sendo ampliada e copiada.
O Atlântico Sul é um dos mais tradicionais condomínios do Rio de Janeiro em frente à praia. Seu parque leva a assinatura de Burle Marx. O residencial conta com fontes luminosas, esculturas de Agostinelli e um clube privativo. O design arranca aplausos até hoje. Curvas suntuosas e varandas suspensas, projetadas pelo renomado arquiteto Slomo Wenkert, permitem que todos os apartamentos tenham vista para o mar.
“Na época da inauguração, o Atlântico Sul trazia essa inovação em design. Uma aposta visionária e empreendedora de meu pai, que ficou como legado para a Barra e, por que não dizer, para toda a cidade”, afirma o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Felipe Carvalho, em referência ao fundador da empresa, Carlos Fernando de Carvalho, falecido em agosto passado.
Na opinião da síndica Aparecida Ramalho, que está no cargo há oito meses, o Atlântico Sul é um condomínio familiar "com muito verde e uma planta única de apartamentos". Ela conta que o seu maior desafio é garantir mais conforto e segurança para os moradores, além da valorização do prestigiado espaço. "A vida no Atlântico Sul sempre foi especial", conta Aparecida, lembrando que, hoje, o residencial conta com um modelo de gestão corporativo baseado em modernidade, tecnologia, inovações e sustentabilidade.
Para marcar os 45 anos, o Atlântico Sul está com uma programação especial. Até o próximo dia 24, acontecerão torneios de tênis, basquete, futebol e beach tênis. No dia 25, às 17h30, haverá uma missa e, no dia 26, uma festa, com homenagens a partir das 16h.
Parabéns, Atlântico Sul!