08/10/2024
Mercado imobiliário
2 min para leitura

Novo condomínio de luxo na Barra da Tijuca terá conceito de 'casas suspensas'

Novo condomínio de luxo na Barra da Tijuca terá conceito de 'casas suspensas'
Seta

O último terreno livre da orla do Península 1, condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, vai receber mais um edifício, dessa vez com o conceito de casas e coberturas "suspensas". O termo é utilizado para edifícios de poucos andares em que há varandas e terraços espaçosos, como prevê o residencial Insigna. O valor médio das unidades é de R$ 5,5 milhões.

 

Ao todo serão três prédios com três andares e 13 unidades cada um. A construção será feita em um terreno de 10.700 metros quadrados. No primeiro nível, fica a casa térrea com quintal, no segundo andar, a casa suspensa com varanda e, no terceiro, a cobertura suspensa com terraço e piscina privativa. As unidades do térreo também poderão ter piscina privativa, quintal e acesso à rua.

 

As casas são de quatro quartos entre 264 e 369 metros quadrados com pé-direito de 3,5 metros nas áreas sociais e 2,9 metros nas áreas íntimas. Cada imóvel tem direito a um hobby box e depósito particular. O futuro morador que comprar na planta poderá solicitar ainda a instalação de um elevador residencial privativo.

 

As áreas comuns têm design projetado pela arquiteta de interiores Patrícia Anastassiadis. O condomínio também vai ter academia, salão de festas com vista para a mata, brinquedoteca, piscina com raia de 25 metros, mirante com vista para a vegetação, espaço de bem-estar com sauna úmida e sala de relaxamento, playground e uma praça das águas para as crianças em dias de calor.

 

O projeto é da construtora Carvalho Hosken, que desenvolveu o Península, e a Azo Inc., a mesma que comprou da prefeitura e vai reformar, convertendo em moradias, o Edifício A Noite, na Praça Mauá. Segundo a Azo, o lançamento está previsto para esse ano ainda e o início das obras para abril do ano que vem, podendo ser antecipado. O prazo estimado de obra é de dois anos.

 

— Esse terreno era de grande importância para o meu pai, Carlos Fernando de Carvalho, que foi o idealizador dos bairros planejados na Barra da Tijuca. A parceria com a Azo Inc. só reforça a nossa premissa de estar sempre à frente do tempo, desenvolvendo projetos exclusivos que se diferenciam em termos de arquitetura, sustentabilidade, mobilidade, conveniências e qualidade de vida. Em breve, teremos um novo parque ecológico, que fará parte da Península 2 e será desenvolvido em uma área de 220 mil metros quadrados — ressalta Carlos Felipe de Carvalho, presidente da Carvalho Hosken.

 

Fonte: Por O Globo – Rio de Janeiro

Confira a matéria no link: https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/10/08/novo-condominio-de-luxo-na-barra-da-tijuca-tera-conceito-de-casas-suspensas.ghtml

Compartilhe

posts relacionados

todos os posts
Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Descubra qual bairro planejado da Barra da Tijuca combina com você

Nós te ajudamos! Criamos um teste para você descobrir qual bairro combina mais com seu estilo de vida.

receba nossas novidades!

Para curtir mais notícias e eventos da Carvalho Hosken, inscreva-se aqui:

Sucesso
Sucesso
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba Mais.