A mesma terra, uma só conexão. O Rock in Rio (RiR) e a Ilha Pura, dois grandes ícones do Rio de Janeiro, têm o mesmo berço, pois a primeira edição do festival, realizada em 1985 e enaltecida por todos, aconteceu exatamente no terreno onde hoje está o bairro planejado mais sustentável e charmoso do Rio. Qualidade de vida, amplas áreas verdes, lazer privilegiado, apartamentos modernos e prontos para morar, segurança, sustentabilidade e transporte exclusivo são alguns diferenciais da Ilha Pura.
“Para a Carvalho Hosken, essa conexão com o Rock in Rio é uma honra e um privilégio para poucos. Estamos no festival com uma ação de branding da Ilha Pura nos palcos Mundo e Sunset. Queremos que essa geração conheça os encantos e tudo que o nosso bairro planejado oferece”, conta Carlos Felipe de Carvalho, CEO da Carvalho Hosken. Ele ressalta que, assim como os organizadores do RiR anteciparam uma tendência, a empresa também seguiu esse caminho ao investir na Ilha Pura na década de 1990. “Sempre fomos um indutor do desenvolvimento da Barra e os bairros planejados são a prova disso”, diz Carlos Felipe.
O executivo lembra que muitas transformações aconteceram na região ao longo dos anos, o que a tornaram uma das mais valorizadas para morar. Para se ter ideia, de acordo com o estudo Cenário Imobiliário da Barra da Tijuca 2022, feito pelo Secovi Rio (Sindicato da Habitação), a Rua Rodrigo de Melo Franco (escritor), um dos acessos da Ilha Pura, foi a que registrou o maior número de transações residenciais no primeiro semestre com 168 unidades comercializadas de janeiro a junho. “Além disso, o valor do metro quadrado continua bastante competitivo na comparação com outras ruas da Barra. Ou seja, é uma excelente oportunidade para viver com qualidade de vida ou investir”, afirma Carlos Felipe.
Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, complementa que a Barra recebeu migração de muitas famílias de outras regiões da cidade durante a pandemia que estavam em busca de mais espaço e de um estilo de viver único. Para ele, a Ilha Pura, em especial, é um local onde o custo-benefício do metro quadrado é muito interessante. "O bairro planejado tem uma belíssima infraestrutura e um conceito bem alinhado de qualidade de vida e de área de lazer”, observa Schneider.
Se você também deseja morar no mesmo endereço que já foi palco do festival de música mais importante do Brasil e do mundo, a hora de sonhar e de realizar é agora!
São 72 mil metros quadrados (m²) de vida com imóveis prontos para morar de 77 a 325 m².