Você já ouviu falar do marketing sensorial?
O marketing sensorial é uma estratégia que visa envolver os sentidos dos consumidores para criar experiências memoráveis e impactantes, além de estar cada vez mais presente no nosso dia a dia. Por meio do uso cuidadoso de elementos sensoriais como som, cheiro, sabor, tato e visão, as marcas podem estabelecer uma conexão emocional com o público-alvo, gerando uma percepção positiva e duradoura da sua empresa e dos seus produtos. E o mercado imobiliário já adotou essa estratégia para estimular ainda mais o interesse de quem procura um imóvel para comprar.
Para se ter ideia, o assunto vem chamando atenção e foi pauta de matéria publicada recentemente no caderno Morar Bem do jornal O Globo. E a Carvalho Hosken contribuiu contando as experiências aplicadas em seus empreendimentos. Quando se trata do lar, a experiência é muito mais do que visitar o imóvel e gostar do que se vê. A afirmação é da gerente de Marketing da Carvalho Hosken, Yone Beraldo. A empresa investe na estratégia e apresenta uma série de iniciativas que estimulam os cinco sentidos: olfato, audição, visão, tato e paladar que podem ser apreciados nos 72 mil metros quadrados do Parque Ilha Pura, além dos eventos experiências nas áreas comuns dos condomínios como a piscina do Elos: Modo Parque de Viver Ilha Pura.
O Espaço Carvalho Hosken, no bairro planejado Ilha Pura, na Barra da Tijuca, também é outro exemplo de que o marketing sensorial está presente. O local conta com três apartamentos decorados que proporcionam a experiência de como será a casa nova.
Em um mundo cada vez mais saturado de informações e estímulos, o marketing sensorial se destaca como uma abordagem eficaz para atrair a atenção dos consumidores e se diferenciar da concorrência. Ao criar uma experiência multissensorial, as empresas podem despertar emoções, contar histórias e transmitir seus valores de maneira única e cativante. Portanto, investir em uma estratégia de marketing sensorial pode ser uma maneira eficaz de se destacar no mercado e de conquistar a fidelidade dos consumidores.
E você leitor, qual a sua opinião sobre essa estratégia? Conta para gente!